Os SEGREDOS de TOGURO | Yu Yu Hakusho
Toguro foi, sem dúvidas, o melhor vilão de Yu Yu Hakusho! Graças a ele, vivemos momentos inesquecíveis e emocionantes na trama. Toguro nos impressionou com a sua força e sua capacidade de ser cruel quando deseja, além de conquistar a simpatia de todos graças ao seu carisma e presença marcantes.
Hoje vamos entender melhor quem foi este personagem incrível de Yu Yu Hakusho
Toguro apareceu pela primeira vez trabalhando como empregado de Gonzo Tarukane, um ricaço e canalha da pior espécie. Logo de cara já deu pra sentir que os irmãos Toguro não eram apenas capangas comuns. Foram contratados para fazer Yukina, uma donzela de gelo chorar, produzindo pérolas muito valiosas com as suas lágrimas. Yusuke foi ordenado resgatar Yukina e Kuwabara foi com ele para a mansão de Tarukane.
Yusuke e Kuwabara sofrem bastante na luta contra os irmãos Toguro mas no final conseguem vencer por pouco e resgatam Yukina!
Depois de muitas lutas, descobrimos que Toguro é um ex-campeão! 50 anos atrás, Toguro e genkai lutaram juntos como aliados e venceram esse mesmo torneio. Eles eram aliados e companheiros de luta. Porém, existia um assunto muito sério em que os 2 discordavam e que ocasionalmente culminaria na luta derradeira em que Genkai foi derrotada.
O MEDO DE TOGURO
Medo de um dia aparecer um adversário muito forte e nesse dia ele não estar mais no seu auge e perder por causa disso... Enfraquecido, envelhecido... Toguro não queria mais carregar essas fraquezas humanas. Genkai argumentou que isso era inevitável, pois todos envelhecemos, é assim que funciona e devemos aceitar.
Mesmo assim, ao vencerem o torneio, Toguro abandonou sua humanidade e decidiu se tornar um Youkai, mantendo assim sua aparência, vitalidade e força sem se preocupar com o passar dos anos.
Toguro sempre foi um guerreiro e como tal, sua vida era dedicada à arte da guerra, onde o mais forte subjulga o mais fraco. Depois que realizou seu desejo e se tornou um Youkai, já tinha perdido tudo que lhe era importante e sua vida ficou vazia. Já não tinha mais uma razão para lutar. Seu poder era tão grande que não encontrava adversários que o fizessem extrair 100% de seu poder, por isso flertava com a idéia de Sakyo de abrir um túnel para o mundo das trevas, pois lá esperava encontrar um oponente de valor.
O reencontro com Genkai
Ao se reencontrarem durante o torneio, Toguro percebe que Genkai passou sua energia para Yusuke. Quando os 2 ficam frente a frente, trocam insultos assim, Toguro termina assassinando Genkai.
A batalha final
Dessa forma Yusuke liberou toda a sua energia e Toguro finalmente pode extravasar seu poder ao máximo, o que terminou custando a sua vida. Quando a batalha acabou, descobrimos que Toguro tinha pedido ao Sr. Koenma para guardar o corpo de Genkai, pois sabia que o desejo de Yusuke como vencedor seria para ressucitá-la e assim foi feito. Também descobrimos que Toguro não matou Kuwabara, pois evitou o seus pontos vitais.
50 anos antes
Em um dossiê encomendado pelo Sr. Koenma, foram detalhadas informações inportantes sobre o seu passado de 50 anos atrás. Naquela época, todos os discípulos e amigos de Toguro foram assassinados por um youkai chamado Kairen, o atual campeão do torneio das trevas. Ele decidiu atacar o grupo para atingir Toguro, intimando-o a participar do próximo torneio.
Esse ocorrido abalou profundamente o psicológico de Toguro. Após esse incidente, Toguro sumiu por 3 meses e quando retornou para participar do torneio das trevas, sua fisionomia já estava alterada. Durante a final do torneio, finalmente conseguiu sua vingança e concluiu seu objetivo, utilizando seu prêmio como vencedor para se tornar um youkai, abandonando completamente sua humanidade.
Durante esses 50 anos que se passaram desde que se tornou um Youkai, Toguro fez coisas muito cruéis. Inclusive coisas que o faziam sentir-se muito mal. Isso fazia parte de sua auto-tortura pelas escolhas que fez. Por esse mesmo motivo, escolheu também o pior castigo do mundo espiritual, pois sentia que devia ser punido. Parece que Genkai foi a única que conheceu a sua verdadeira personalidade.
No final das contas, acabamos simpatizando com Toguro, pois ele não era uma pessoa tão odiosa assim. Pois como ele mesmo disse, ele vendeu a alma mas não vendeu o caráter.
Comentários
Postar um comentário