MUKURO - O Capítulo Perdido | Yu Yu Hakusho



 Uma rainha guerreira, muito poderosa e implacável! Uma vez que cruze o seu caminho, ninguém escapa! Sua origem e seus segredos, envolvem fatos perturbadores que não puderam ser adaptados para o anime. Hoje vamos revelar os detalhes por trás da história dessa misteriosa personagem de Yu Yu Hakusho!


Na versão do anime, Mukuro foi abandonada logo que nasceu e foi vendida para viver como escrava. Um dia resolveu fugir e conseguiu. Porém, por mais que tentasse, não conseguia tirar suas algemas. Mais tarde, acabou decidindo manter as algemas como um símbolo para que nunca esquecesse do tamanho do seu ódio. Desde então, Mukuro se dedicou completamente a batalhas, usando o seu ódio como fonte de energia, ficando cada vez mais forte, destruindo todos que se colocavam em seu caminho. Com o tempo, foi reunindo seguidores, ficando tão forte quanto Raizen, que já era conhecido como deus da guerra.


Agora, falaremos do mangá e dos detalhes obscuros que não foram adaptados para a versão animada


No mangá, Mukuro já nasceu como escrava, mas não uma escrava qualquer. Uma escrava sexual. Seu dono era conhecido como Chikou, um comerciante de escravos.


No momento em que nasceu, Mukuro teve seu corpo cirurgicamente modificado para que sentisse mais prazer durante o ato sexual. Mukuro era abusada desde quando ainda era bebê e todos os anos, seu presente de aniversário era uma nova cicatriz.




Aos 7 anos  de idade, Mukuro decidiu jogar ácido em si mesma para que Chikou perdesse o interesse e foi o que aconteceu. Totalmente desfigurada, Mukuro foi jogada nas ruas. A partir dalí trilhou seu caminho de morte e destruição assim como no anime. 




Essas informações ajudam a entender melhor a origem de tanto ódio e também a forma como tudo isso marcou o seu psicológico. Uma outra informação que não foi mostrada no anime é como ficou o seu desfecho em relação a esse traficante de escravos Chikou.

No mangá é mostrado que após o grande torneio em que participou no mundo das trevas, chegou novamente o aniversário de Mokuro e a mesma se encontrava de péssimo humor. Hiei vai até seus aposentos e questiona o motivo de ela permitir que Chikou ainda vivesse, pois Mukuro lhe contou toda a sua história após a luta contra Shigure.


Porém, quando Mukuro pensava em matar seu antigo dono, imagens vinham à sua mente, como lembranças de momentos felizes que passou com Chikou e isso a impedia de agir, porque mesmo sendo apenas flashs, essas lembranças mostravam as únicas vezes em que Mukuro conheceu alguma gentileza em toda a sua vida. Hiei continua pressionando até que Mukuro o golpeia severamente. Não satisfeito, Hiei vai ao encontro de Kurama, pede uma semente e vai atrás de Chikou.


Ao retornar aos aposentos de Mukuro, Hiei diz a ela que essas imagens que surgem na sua cabeça são lembranças implantadas através de hipnose como uma forma de controle, uma medida de segurança para proteger Chikou de uma possível revolta de seus escravos.

E então, Hiei exibe para ela o que fez com Chikou...



A semente que obteve de Kurama era uma planta parasita que se funde ao corpo do hospedeiro, transformando Chikou praticamente em um vegetal consciente que se regenera sempre que for danificado, permanecendo assim para sempre, ou até seu cérebro seja completamente destruído. Hiei diz a Mukuro que ela é livre para torturá-lo sempre que quiser, até que se canse e então finalmente resolva destruí-lo completamente. E então sai, desejando-lhe um feliz aniversário.

Um fato curioso sobre Chikou é que embora não apareça no anime, ele pode ser visto na sequência em OVA chamada Eizou Hakusho, no quarto de Mukuro, mostrando que seu destino foi o mesmo do mangá.





Mukuro chegou a dizer que a parte desfigurada de seu corpo na verdade lhe é motivo de orgulho e que não quer se regenerar. Como seria Mukuro caso seu corpo fosse reconstruído?



    Voltando ao anime, durante sua luta contra Hiei, Mukuro não só foi capaz de superar completamente as chamas negras mortais de hiei como tbm mostrou ser capaz de cortar até mesmo o espaço a sua volta, praticamente criando fissuras dimensionais. No final da luta, mesmo derrotado, hiei se encarregou de cortar suas algemas, para demonstrar que a partir de agora ela estaria livre dos pesos que carregava devido ao seu passado. Parece que no final, tanto hiei quanto mukuro foram capazes de entender um ao outro e por isso desenvolveram uma conexão especial que nenhum dos 2 nunca tiveram antes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 7 personalidades de SENSUI | Yu Yu Hakusho

Os SEGREDOS de TOGURO | Yu Yu Hakusho